terça-feira, 6 de março de 2018

TUTU ROSINHA !POR ROSA MARIA DAOLIO

sentindo -me meio cá meio lá 
da ponte para o futuro  há vozes do passado 
me amedronta , tô louca...
na  rua da amargura entre a são joão e Ipiranga 
 um chops no Bar Brahma  me acalma .
canta um verso seja de vander lee  ou  adoniran
preciso soluçar  deverás é  de   época 

sentindo-me um pouco azeda  , atormenta-me 
a perda um ente querido da periferia
como o da universidade de Santa Catarina 
 e de luto  a distância  junto ás   famílias destintas 
com pinta de gente como eu ...

 estou  bagunçando o golpe com a destruição,
 nesse momento acontece em leito de hospital ,
na plataforma da Petrobrás  e ,a energia se esvai
nas asas da embraer ; ah , sede avança
 no aquífero guarani ...
meu deus , meu deus seu chorar não leve a mal 


 já estou a misturar ave -maria  com pai nosso,    
gloria ao pai e a mãe santíssima me perdoe 
 por encontrar apenas  uma saída na rua ,
 avancem  guerreiros , caboclos, índios e pretos, 
pois  os brancos volvem-se a esquerda  em Portugal . 





amina rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário